Com objetivo de mobilizar a sociedade local, com a participação de servidoras, servidores e colaboradores da comarca de Goianápolis, o juiz Gabriel Consigliero Lessa, respondente pela comarca, lançou, na terça-feira (17), uma campanha de conscientização ambiental naquela comarca.  A solenidade de lançamento aconteceu no auditório do fórum local e contou com a participação da juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Lidia de Assis e Souza.

De acordo com o juiz Gabriel Consigliero Lessa, o Judiciário tem sua missão muito além de julgar processos, cuja posição no arranjo institucional não pode ser distante da comunidade. "Além disso, o Judiciário pode e deve agir na missão de realizar os valores essenciais para a comunidade, com responsabilidade socioambiental. O meio ambiente é um direito fundamental, que tem a preocupação não somente com a atual, mas, especialmente, com as próximas gerações", frisou o magistrado.

O Tabelião Paulo Augusto Roriz de Amorim Marques, do Cartório Goiano, participou da Campanha de Conscientização Ambiental. Uma campanha de suma importância para conscientizar toda a sociedade para o manejo de plantas, na busca de um mundo mais sustentável. Estiveram presentes na campanha o Dr. Gabriel Consigliero Lessa, juiz diretor do foro da comarca, Dra. Manuela Botelho Portugal, promotora de justiça. Dr. Jeová Leite Cardoso, prefeito municipal, e diversas outras autoridades presentes.

 


CARTÓRIO SOCIAL

Todas as ações realizadas pelo Cartório Goiano são voltadas à Inovação Sustentável, à Responsabilidade Socioambiental e à Arte e Cultura. Promovemos, através de pequenos gestos, a conquista de um novo horizonte, capaz de transformar a sociedade que vivemos. Estamos amplamente voltados à Agenda 2030 da ONU, e buscamos cumprir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Nessa Ação, buscamos cumprir as seguintes ODS: 3, 12, 15 e 17.